Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas2021: Líder do PP afirma que objectivo foi “atingido” e “valeu a pena” estar no terreno

Cidade da Praia, 18 Abr (Inforpress) – O Presidente do Partido Popular (PP), cabeça de lista em Santiago Sul às eleições de 18 de Abril, afirmou hoje que o objectivo foi “atingido” e que “valeu a pena” estar no terreno durante 16 dias de campanha.

Neste último dia de campanha, Amândio Barbosa Vicente, que liderada a comitiva dos populares na última acção de campanha no bairro de Achada Santo António, mostrou-se “satisfeito” e confiante de que a mensagem para uma política diferente chegou aos cabo-verdianos.

“Foram duas semanas de campanha e de muita canseira, mas valeu a pensa, pensamos que atingimos o nosso objectivo que é esclarecer o povo. Por outro lado, pensamos que hoje o povo olha para o PP de uma outra forma e como possível alternativa para Cabo Verde”, referiu.

O candidato a deputado sublinhou que o balanço é “satisfatório”, sendo que o feedback no terreno tem sido “muito bom e com boa aceitação”.

“Para aqueles que não votaram e que faz parte da abstenção e que estão desanimados com a política, vão votar por favor, porque o teu voto vai trazer força para os partidos mais pequenos e os chamados arcos do Governo deixarão de ter força”, apelou o candidato, que desafiou os eleitores a saírem de casa para exercer o direito de voto e mudar o país.

Na ocasião lembrou que a prioridade do partido é o bem-estar das famílias cabo-verdianas, e para tal propõe a criação da figura de impeachment, redução dos deputados, limitação de mandatos e implementação de uma única agência de regulação para libertar recursos para o sector da saúde e educação.

Por outro lado, propõe ainda a eleição do Procurador-Geral da República, informatização do tribunal, lei de tramitação, embaixadas virtuais, que a dívida pública não pode ultrapassar 60% do Produto Interno Bruto PIB, extinção do serviço militar obrigatório, salário menino de 20 mil escudos e redução da taxa moderadora.

Essas e outras são as propostas elencadas por Amândio Barbosa Vicente, que apelou mais uma vez ao voto de confiança no próximo dia 18 de Abril para que o partido possa ter uma representação parlamentar e ser a “vez e a voz “do povo.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

AV/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos