Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas’2021/Brava: UCID reitera apelo a voto consciente para acabar com bipolarização

Nova Sintra, 16 Abr (Inforpress) – A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) pelo eleitoral da Brava às legislativas do dia 18 reiterou quinta-feira, na Brava, o  apelo ao “voto consciente para acabar com a bipolarização”.

Em declarações à imprensa esta quinta-feira, para fazer o balanço final e o apelo ao voto, Nelson Gomes classificou de “positiva” a campanha  eleitoral, por ter levado a mensagem a todas as localidades da ilha.

“Agora esperamos que no próximo domingo, 18, essa mensagem seja traduzida em votos”, apelou o candidato, considerando que cumpriu o dever de cidadão e de candidato.

Por isso, o candidato democrata-cristão perspectiva conseguir um maior número de votos em relação às últimas eleições, reconhecendo que é difícil eleger um deputado na ilha  Brava.

“Aumentando o número de votos em relação às últimas legislativas para nós já é satisfatório”,  frisou o aspirante a deputado nacional para a “ilha das flores”.

Para isso, apela a quem está cansado da governação do MpD e do PAICV, “marcadas por falsas promessas”, a escolherem a UCID e dar um basta à bipolarização.

“Quem está a sentir na pele problemas nos transportes, saúde, emprego e de falta de água, domingo é o único dia que temos poder nas nossas mãos para decidir se vamos continuar mais cinco anos a sofrer”, alertou Nelson Gomes.

Depois de percorrer toda a zona alta da ilha, nos primeiros dias de campanha eleitoral, a candidatura da UCID vai “atacar”, neste último dia, o eleitorado da  cidade de Nova Sintra e arredores.

Da lista da UCID para o círculo eleitoral da Brava constam ainda Eloisa Miranda, Nelson Eurico, Miriam Dias, José Alexandre e Domingos Coelho, o mandatário desta campanha.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

OM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos