Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas2021/Brava: MpD faz balanço “extremamente positivo” do meio percurso da campanha eleitoral

Nova Sintra, 08 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista do Movimento para Democracia (MpD) pelo círculo eleitoral da Brava às legislativas do dia 18 de Abril, Fernanda Burgo, fez esta quarta-feira um balanço “extremamente positivo” da primeira semana da campanha eleitoral.

Em declarações aos jornalistas, depois de mais acção de campanha na cidade de Nova Sintra, Fernanda Burgo disse que durante esta primeira semana foi muito bem recebida pela população da ilha.

“Já conseguirmos chegar à maioria das zonas de Nova Sintra e as pessoas estão a demonstrar carinho pela nossa candidatura”, frisou.

Fernanda Burgo acrescentou ainda que há muita “positividade” no seio da sua equipa, pelo que, conforme afiançou, ” a vitória na Brava nas eleições do dia 18 de Abril vai ser do MpD”.

Essa confiança na vitória, avançou a candidata “ventoinha”, significa eleger os dois deputados da ilha, “conforme o objectivo inicial da candidatura do MpD na Brava”.

“ Estamos a lutar para vencer as eleições, estamos a meio percurso, ainda não andamos por todas as localidades, mas o nosso objectivo é colocar dois deputados no Parlamento”, frisou a cabeça-de-lista do MpD na Brava.

Em relação aos condicionalismo impostos pela pandemia, Fernanda Burgo disse que não tem dificultado na campanha eleitoral, por a ilha não ter nenhum caso do novo coronavírus.

Mesmo assim, ressalvou que a sua candidatura e os seus activistas têm seguido as orientações das autoridades sanitárias, com o uso de máscaras e seguindo as outras mediadas preventivas.

Para esta sexta-feira, 09, a candidatura do MPD vai estar novamente na cidade de Nova Sintra, para contactos e auscultar a população.

Da lista do MpD para o círculo eleitoral da Brava constam ainda Samuel Varela, Domingos Coelho, Viriato Gomes, Autélia Mascarenhas e João Paulo Silva é o mandatário desta campanha.

As legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos