Sal Rei, 07 Abr (Inforpress) – O cabeça de lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), José Rui Lima afirmou que “as pessoas de Povoação Velha sentem-se abandonadas e desanimadas, mas o partido tem vindo a mostrar que o país merece uma mudança”.
José Rui Lima fez esta declaração à Inforpress depois de cumprir o primeiro dia de campanha na localidade de Povoação Velha.
“Em Povoação Velha as pessoas estão muito desacreditadas e sentem-se abandonadas”, disse acrescentando que segundo o que ouviu “o Governo aparece naquela zona somente na hora de campanha, faz promessas e depois não resolve os problemas”.
Segundo o mesmo, “isto faz com que as pessoas incluam a UCID no mesmo pacote” daí pedir para que “as pessoas dêem uma chance ao partido”.
O candidato, integrante da lista da UCID, asseverou que “as pessoas chegam a questionar se a ilha faz parte do mapa de Cabo Verde”.
Por isso José Rui Lima explicou que “tem levado às pessoas uma mensagem de confiança de que a UCID quer conseguir eleger um deputado para a Boa Vista para equilibrar o parlamento e participar desta forma, contribuindo nas decisões governativas da ilha e do país”.
“Temos vindo a apelar para isso e estamos a falar com as pessoas fazendo-lhes acreditar que o país merece mudança”, repetiu.
Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.
VD/HF
Inforpress/Fim