Legislativas: UCID oficializa candidaturas em Santiago Sul e na Diáspora

Cidade da Praia, 09 Mar (Inforpress) – A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) deu hoje entrada no Tribunal da Comarca da Praia das candidaturas para os círculos de Santiago Sul, África, América e Europa nas eleições legislativas de 18 de Abril.

Em declarações à imprensa após a entrega dos dossiês, o cabeça de lista para Santiago Sul, Francisco Silva, afirmou que a UCID candidata-se com o intuito de contribuir para que haja um Cabo Verde “mais equilibrado, mais justo”, onde haja oportunidade para todos, focadas no emprego, educação e Saúde.

“A nossa perspectiva é igual a de qualquer partido que concorra às eleições, é ganhar. O veredicto está nas mãos do povo. A meta neste momento é trabalhar para termos uma bancada parlamentar e poder influenciar a governação do País para melhoria da democracia e para igualdade de oportunidade para todos”, acrescentou.

Quanto aos constrangimentos para a entrega das candidaturas, este cabeça de lista destacou Santiago Sul e as Américas, onde, tirando os constrangimentos que se prendem com a legislação em que há certas pessoas que não conseguem tirar os documentos lá fora, “correu tudo normal”.

Cabo Verde vai a votos a 18 de Abril para as eleições legislativas nos 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País, designadamente Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio Santiago Norte, Santiago Sul, Fogo e Brava e três círculos da diáspora, nomeadamente Europa e resto do Mundo, África e América.

GSF/JM V
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos