Legislativas/São Vicente: PTS formaliza candidatura encabeçada por Jailson d´Aguiar

Mindelo, 09 Mar (Inforpress) – O Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) entregou hoje no Tribunal de São Vicente a lista para as legislativas, encabeçada por Jailson d´Aguiar, que quer trazer mais uma força política para Cabo Verde.

O candidato, que falava à Inforpress e ao Notícias do Norte, disse que ele e Romeu di Lurdis, que encabeça a lista do partido para Santiago Sul, decidiram recuperar o PTS que “estava morto e inactivo” para trazer mais uma voz para a arena partidária do País.

“Queremos acabar com a hegemonia e o bi-partidarismo que está no seio da população e mostrar que tem de haver mais uma força para combater muitos problemas em São Vicente”, sustentou a mesma fonte, adiantando terem tido “problemas” com a constituição da lista, mas conseguiram “cumprir à risca” a lei da paridade com 60% de homens e 40 de mulheres.

Desta forma, ajuntou, com a lista de uma média de 35 anos, pretendem consciencializar as pessoas e diminuir o absentismo.

“O absentismo está demais e o pessoal está muito afastado da política e queremos consciencializar as pessoas que não podem afastarem-se da política, porque quando dizem que não se interessam é que a terra acaba por ir para o abismo”, considerou Jailson d´Aguiar, que quer também evitar a maioria absoluta dos partidos maiores.

O candidato, que também é sindicalista, garantiu que também vai usar a sua voz no parlamento para mudar a “estagnação” de São Vicente a nível de trabalho.

Questionado se acredita mesmo num bom resultado do PTS, Jailson d´Aguiar disse que vai dar o seu máximo para “mostrar e consciencializar as pessoas a mudarem”.

“Estamos a fazer é pelo povo e não para partido A, B ou C, fazemos para melhorar a nossa terra, a nossa terra em primeiro lugar”, concretizou.

Para além de Jailson d´Aguiar, a lista do PTS é composta por Elisabete Évora, Eurico Ramos, Sónia Rodrigues, José Monteiro, Gracinda d´Aguiar, Luís Custódio, Silvestra Andrade, Nilton Monteiro e Nelson Bento, que ocupa a décima posição.

LN/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos