Legislativas/São Nicolau: UCID entrega candidatura no Tribunal e diz-se preparada para o pleito

Tarrafal de São Nicolau, 09 Mar (Inforpress) – A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) entregou hoje a sua candidatura no tribunal da comarca de São Nicolau, às eleições legislativas de 18 de Abril, liderada por Louzindo Lopes e diz-se preparada para o pleito.

Em declarações à Inforpress, após a entrega da candidatura o cabeça de lista e mandatário da UCID em São Nicolau garantiu que é uma lista que cumpre a lei da paridade.

“O respeito pela lei da paridade está espelhado na nossa lista, com uma percentagem de 60 por cento (%) de mulheres e 40 % de homens”, salientou.

O mandatário afirmou ainda que o núcleo do partido na ilha de São Nicolau “está preparado” para as eleições, salientando a realidade peculiar em que se vive actualmente devido à pandemia.

Relativamente às expectativas, Louzindo Lopes afirmou que pretendem ter um “bom número” de votos e, assim, representar a ilha, ajudando para o seu desenvolvimento.

“As expectativas são de conseguir o máximo de votos possível e passar a mensagem de que a UCID foi, é e sempre será um partido do povo e que está pronta e merece a oportunidade de mudar pela positiva o destino de São Nicolau e de Cabo Verde”, declarou.

A mesma fonte assegura que irão desenvolver uma campanha com “forte aposta” nas plataformas digitais, não deixando de lado as deslocações às localidades, respeitando as medidas de segurança devido ao contexto pandémico.

Louzindo Lopes realçou que como residentes da ilha, têm as suas convicções e estão de acordo com as políticas necessárias para alavancar o desenvolvimento da ilha.

“Não embarcaremos na falsidade de prometer mundos e fundos à população e posteriormente deixá-la ao abandono. A única coisa que podemos prometer é representar o povo e não o partido na assembleia”, reforçou.

O mandatário aproveitou ainda para apelar aos adversários, a realização de uma campanha com civismo, respeito pelas normas de segurança devido à covid-19 e, “essencialmente” respeito pelo povo de São Nicolau.

Da lista da UCID pelo círculo eleitoral de São Nicolau, às eleições legislativas de 18 de Abril, consta ainda Benvinda Ramos, Saniso Silva, Maria Ferreira e Osvaldina Pires.

LS/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos