Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas/São Nicolau: MpD entrega no Tribunal lista encabeçada por Nelson Brito

Tarrafal de São Nicolau, 05 Mar (Inforpress)- O Movimento para a Democracia (MPD- poder) entregou sexta-feira no tribunal da comarca a lista da candidatura no às eleições legislativas de 18 de Abril, liderada por Nelson Brito.

Em entrevista à Inforpress, Neivo Araújo, mandatário da candidatura do MpD, afirmou que a lista está de acordo com a lei e tem um equilíbrio de género.

O mandatário ressaltou que a lista segue a lei da paridade, sendo que é constituída por 60 por cento (%) de mulheres e 40 % de homens.

Segundo a mesma fonte, é uma lista composta por jovens competentes que irão dar o seu contributo para o desenvolvimento da ilha.
“Devemos ter a lista mais jovem de todo o Cabo Verde, esta foi uma forte aposta do MpD em São Nicolau”, reforça.

Neivo Araújo diz estarem preparados para as eleições, porque estão cientes da capacidade da equipa em trabalhar para o desenvolvimento da ilha.

“Estamos preparados para as eleições , para continuar a trabalhar para São Nicolau e suas gentes. Ganhamos recentemente as eleições nas duas câmaras da ilha e vamos ganhar novamente, com grande vantagem, nos dois municípios”, afirma.

Por terem sido os primeiros a entregarem as listas no tribunal, salienta que este facto demonstra a organização e confiança do partido.

“Além de sermos os primeiros a entregar as listas, somos também o único partido a ter publicado as suas listas para o conhecimento dos cabo-verdianos, há mais de uma semana e isto mostra claramente que estamos melhor preparados e organizados e que somos de maior confiança”, salienta.

Ressalva ainda que o trabalho será “rígido” seguindo a lei eleitoral e ainda as medidas sanitárias tendo em conta o contexto de pandemia.

“Será uma campanha pela positiva, cumprindo lei eleitoral e medidas de prevenção, uma campanha de continuidade rumo à vitória e vamos mostrar o que já fizemos nos últimos cinco anos, apesar da seca e do coronavírus, e apresentar as nossas propostas e ideias de confiança”, realça

Da lista do MpD pelo círculo eleitoral de São Nicolau, às eleições legislativas de 18 de Abril, consta ainda Crisólita Costa, Verónica Teque, Francisco Graça e Djenita Oronsaye.

LS/JMV
Inforpress/ Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos