Assomada, 09 Mar (Inforpress) – A candidatura da UCID pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, para as eleições legislativas de 18 de Abril, foi formalizada esta tarde junto do Tribunal Judicial da Comarca de Santa Catarina.
“A nossa lista respeita a lei da paridade, aliás, temos uma lista com 50 por cento (%) de homens e 50% de mulheres”, declarou à Inforpress o mandatário da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Ernesto Semedo.
O mandatário, que falava à Inforpress após a entrega da lista dos democratas-cristãos no tribunal, informou que a lista conta com 14 efectivos e três suplentes e “cumpre com a lei da paridade”, ou seja, 50 por cento de homens e 50% de mulheres.
Ernesto Semedo, que se fez acompanhar da cabeça de lista da UCID para Santiago Norte, Neida Rompão, e outros integrantes, assegurou que a campanha do seu partido vai ser “alegre” e respeitando todas as medidas de restrição da covid-19.
Adiantou ainda que os democratas-cristãos tencionam levar as suas mensagens e projectos a todos os seis municípios que compõem a região Santiago Norte, para que o povo possa depositar a sua confiança no partido no dia 18 de Abril.
Relativamente ao número de mandatos, não obstante ter manifestado a intenção do partido ver deputados seus a representar Santiago Norte, a mesma fonte deixou a decisão para os eleitores da região.
Além da UCID, o Partido Popular (PP), o Movimento para a Democracia (MpD), o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), o Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) e o Partido Social Democrático (PSD) já formalizaram a candidatura no tribunal.
FM/JMV
Inforpress/Fim