Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas/Santiago Norte: PP defende implementação de políticas públicas na promoção do sector industrial

Assomada, 15 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Popular (PP) para Santiago Norte, Arlindo Vieira, defendeu a necessidade de implementação de políticas públicas eficazes que incentivem a promoção do sector industrial e o valor acrescentado na região.

Arlindo Vieira, que concorre a deputado nacional pelo círculo eleitoral de Santiago Norte nas eleições legislativas 2021, afirmou que as indústrias devem ser incentivadas em função do seu valor acrescentado ao país, apontando que os incentivos devem motivar a instalação da maior parte da cadeia de produção em cada região do País.

O PP, prosseguiu, propõe a criação de zonas francas para a instalação de indústrias em condições de factores de produção com preços mais reduzidos e de competitividade fiscal, reiterando que o seu partido quer dar o contributo no desenvolvimento do País.

“A indústria nacional deve trabalhar no sentido de aproveitar os nichos de mercado, mas sobretudo a nossa diáspora, com produtos diversos, como peixe salgado, preparados de alimentos, linguiça, aguardente, queijo e conserva de produtos locais e embalagem de pratos típicos nacionais e receitas para a diáspora”, realçou.

Destacou a potencialidades que a região norte da ilha de Santiago tem nos sectores da agricultura, pecuária, pesca, apontando a necessidade de criação de condições que promovam o equilíbrio e desenvolvimento regional.

E para que Santiago Norte contribua no desenvolvimento do País, afiançou, o Estado tem que melhorar a problemática dos transportes marítimos e aéreos, por forma a permitir que a região possa exportar os produtos para outros pontos da ilha, através da criação de um entreposto comercial na região norte da ilha.

“O Governo de Ulisses Correia e Silva prometeu resolver a problemática dos transportes aéreos e marítimos, mas o País continua ainda a ser afectado, porque não temos transportes. Cabo Verde é um país bastante pobre, a desigualdade social aumenta cada dia e conseguiremos resolver estes problemas tendo um Estado mais interventivo”, afirmou, salientando que a melhoria na prestação dos serviços de transportes irá impulsionar o desenvolvimento de Santiago Norte.

As legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

 As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

CM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos