Legislativas/Santiago Norte: Candidatura do PSD encabeçada por Edeltina Matias formaliza processo junto do tribunal

Assomada, 09 Mar (Inforpress) – A candidatura do Partido Social Democrático (PSD) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, para as eleições legislativas de 18 de Abril, foi formalizada na tarde de hoje junto do Tribunal da Comarca de Santa Catarina.

Em declarações à Inforpress após a entrega do processo no tribunal, o coordenador nacional do PSD, José Rui Além, assegurou que a lista encabeçada por Edeltina Matias cumpre com a lei da paridade e a lei eleitoral.

A mesma fonte indicou que a mesma conta com 14 efectivos e três suplentes, como manda a lei, e é composta por mais de 40 por cento de mulheres.

Relativamente ao número de deputados, José Rui Além disse que tudo vai depender da aprovação da candidatura e do trabalho a ser feito durante a campanha, deixando o povo da região Santiago Norte definir o número que quer dar ao seu partido.

Na ocasião, o dirigente do PSD confirmou à Inforpress que o partido vai concorrer ainda em Santiago Sul e nos três círculos da diáspora, nomeadamente Europa e resto do Mundo, África e América, cujas listas ultrapassam as “quotas” definidas pela lei da paridade, ou seja, 50% de homens e 50% de mulheres.

Além do PSD, o Partido Popular (PP), o Movimento para a Democracia (MpD), o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), e o Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) já formalizaram a candidatura no Tribunal Judicial da Comarca de Santa Catarina.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos