Legislativas/Brava: UCID formaliza candidatura encabeçada por Nelson Miranda

Nova Sintra, 09 Mar (Inforpress) – A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) apresentou hoje a lista da candidatura no tribunal da comarca para o círculo eleitoral da Brava às eleições legislativas de 18 de Abril, liderada por Nelson Miranda.

Em declarações à Inforpress após a entrega do processo no tribunal, o cabeça de lista da candidatura da UCID assegurou que a lista cumpre com a lei e tem um equilíbrio de género “muito notável”, acentuando que nas duas candidaturas anteriores mesmo sem esta lei já possuíam esta preocupação de incluir mulheres.

Pois, ressaltou que ela cumpre com a lei da paridade, onde a mesma é constituída 40 por cento (%) por mulheres e 60% homens.

Segundo a mesma fonte, à semelhança das duas candidaturas efectuadas anteriormente pelo partido, o objectivo é apresentar uma outra alternativa à população bravense, tendo em conta que têm presenciado muitas reclamações e até desgaste dos outros dois partidos candidatos na ilha.

“Vamos tentar quebrar a bipolaridade existente, já que normalmente são o MpD e o PAICV que têm representatividade”, disse Nelson Miranda, realçando que vão lutar para a elegibilidade de um deputado no parlamento para dar voz às reivindicações do povo bravense, uma vez que, conforme realçou “os outros não tem sabido fazer isso”.

Segundo este dirigente, a lista apresentada é “forte” e tendo a noção dos constrangimentos que vão enfrentar, acredita que “a lista merece a confiança dos bravenses”, embora, conforme justificou, a população ainda seja “apegada” aos outros partidos.

“Estamos aqui para fazer a nossa parte e dar oportunidade para aqueles que têm demonstrado o seu descontentamento em relação aos outros dois partidos”, concluiu o cabeça de lista.

Da lista da UCID para o círculo eleitoral às eleições legislativas de 18 de Abril próximo consta ainda Eloisa Miranda, Nelson Eurico, Miriam Dias, José Alexandre e Domingos Coelho, o mandatário desta campanha.

MC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos