Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas/Boa Vista: UCID entrega lista liderada por José Rui Sousa

Sal Rei, 9 Mar (Inforpress) – A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) entregou hoje a lista da candidatura no tribunal da comarca para o círculo eleitoral da Boa Vista às eleições legislativas de 18 de Abril, liderada por José Rui Sousa.

Em declarações à Inforpress após a entrega do dossiê, o cabeça de lista da candidatura dos democratas cristãos para a ilha, José Rui Sousa, declarou à Inforpress que a meta é eleger um deputado, de forma “a estabilizar a centralização que existe entre os dois partidos da oposição e trazer ideias diferentes”.

“Somos um grupo forte e conhecido, só que ainda não tinha sido possível implementar a ideologia do partido na ilha. Mas espero que venhamos a conseguir com o apoio do pessoal para chegar onde pretendemos”, conferiu o cabeça de lista em relação às expectativas do partido para às legislativas de 18 de Abril.

Referindo-se às propostas do partido, caso a UCID venha a ter um deputado no Parlamento, José Rui Sousa disse que “serão focadas fundamentalmente nas pessoas e nos problemas que a ilha vem enfrentando.

“Não temos tido chances e apoio, mas esperemos que desta vez a população nos venha a apoiar porque é preciso mudanças na ilha”, disse, ao mesmo que reiterou que acredita na capacidade da sua equipa em atingir os seus objectivos, deixando o esmiuçar dos problemas para o período da campanha.

Mas, mesmo assim, o responsável político referiu-se a algumas habitações construídas no âmbito do projecto Casa para Todos que não foram atribuídas, enquanto há famílias a passar por dificuldades.

Quanto à campanha eleitoral, o mesmo assegurou que “será feita de forma segura, face ao problema da covid-19, indicando que a mobilização dos potenciais eleitores será feita com um número reduzido de pessoas, de forma a tentar evitar aglomerações e, consequentemente, a propagação da doença.

Cláudio Moreno, Lilian Rodrigues, Almerindo Nascimento e Márcio da Silva são os outros membros da lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) para o círculo eleitoral da Boa Vista, formalizada hoje no tribunal.

Para as eleições legislativas agendadas para 18 de Abril, na ilha da Boa Vista foram entregues listas de quatro partidos, nomeadamente, o Partido Popular (PP), que é liderado por Sérgio Corrá, o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), encabeçada por Walter Évora, enquanto Elisabete Évora encabeça a lista do Movimento para a Democracia (MPD) e José Rui Sousa está a frente da candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

VD/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos