Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: UCID pede oportunidade para provar que é “opção sim” para ilha do Maio

Porto Inglês, 16 Abr (Inforpress) – A candidatura da UCID no círculo eleitoral do Maio pediu hoje à população da ilha “um voto de confiança” para provar que tem projectos e pessoas capazes de defender os interesses da ilha no parlamento.

No último dia de campanha eleitoral o cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Albertino Garcia Rosa, fez um “balanço muito positivo” da campanha porque, segundo disse, a equipa foi “muito bem acolhida” em todas as localidades visitadas, inclusive na cidade do Porto inglês, onde tem abordado cada eleitor, nesta recta final, e apresentado as propostas do partido para desenvolver a ilha e melhorar as condições de vida dos maienses.

Afirmou ter feito uma campanha “sem muitos alaridos” focado no que tem para oferecer e organizada sempre em pequenos grupos para evitar ajuntamentos e cumprir “rigorosamente” as normas sanitárias da Direcção Nacional da Saúde, para prevenir o contágio e a propagação da covid-19, assegurou Rosa.

“Chegamos nas pessoas com verdade e através de projectos reais, em todos os sectores vitais para o desenvolvimento, designadamente, agricultura, pecuária, saúde, turismo e cultura, e acreditamos ter conquistado boa parte do eleitorado da ilha”, referiu o candidato a deputado do Maio pela UCID.

Albertino Rosa defendeu que a ilha do Maio precisa de “mudança” e mostrou-se convicto de que “a mensagem passou”.

A meta dos Democratas-Cristãos no Maio é eleger um, dos dois deputados do círculo eleitoral da ilha, que nestas eleições, conta com 5.181 inscritos, mais 60 do que nas autárquicas de Outubro passado.

Sem actividades de encerramento oficial da campanha, a União Cabo-verdiana Independente e Democrática, terminou como começou, ou seja, com contactos personalizados com os eleitores, desta vez, nos bairros mais a sul da cidade do Porto Inglês.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

AB/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos