Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: Taxa de abstenção ronda 41,7 % – dados provisórios

Cidade da Praia, 18, (Inforpress) – Os dados provisórios das eleições legislativas deste domingo indicam uma abstenção a rondar os 41,7 por cento (%), de acordo a plataforma www.eleicoes.cv,  quando eram 23:00.

O Movimento para a Democracia (MpD), liderado por Ulisses Correia e Silva, caminhava na frente com 49,2% dos votos expresso, contudo o número de abstenções continuava a dominar as eleições no País, ou seja dos 379.615 inscritos, apenas 220.368 dos eleitores dirigiram-se às urnas,

De acordo com os mesmos dados provisórios, quando estavam apuradas 93,9% das 1.480 mesas, havia 2.430 votos brancos (1,1%) e 3.015 votos nulos (1,4%).

Às  legislativas do dia de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorreram em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

CS/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos