Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Vicente: “Uma das grandes propostas que o MpD quer concretizar é a regionalização” – candidata Mircéa Delgado

Mindelo, 07 Abr (Inforpress) – Mircéa Delgado, segundo elemento da lista do Movimento para Democracia (MpD), em São Vicente, assegurou hoje que uma das maiores propostas que o partido quer concretizar é a regionalização para trazer “desenvolvimento sustentável e equilibrado” ao País.  

A candidata a deputada considerou que a regionalização “desde sempre” foi uma “bandeira do MpD, defendida ao longo do mandato e levada, inclusive, ao parlamento”. 

“Fizemos um grande trabalho de socialização e, aparentemente, entre os partidos havia um consenso, mas na hora da decisão no parlamento, que nos permitiria concretizar este grande projecto, os outros partidos a chumbaram”, lembrou a mesma fonte, referindo mais precisamente ao Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que, assegurou, “não encara com seriedade essa questão de regionalização”. 

A candidata disse que o partido espera que, nos próximos tempos, quando voltar a levar o assunto ao parlamento, possa haver um “compromisso sério”, que “não passa de vãs palavras” e ajudem o MpD a concretizar este “grande projecto”. 

“A regionalização é uma proposta séria, que nos vai permitir equilibrar o País e promover um desenvolvimento sustentável”, sentenciou.  

E é por todas essas razões que, asseverou, o partido tem estado a fazer um apelo ao “voto útil”. 

“Com base em tudo o que já fizemos, estamos a fazer este apelo e informar às pessoas que o importante é votar num partido que tenha capacidade e possibilidade de governar todo o Pais. Sabemos que nem todos os partidos têm essa possibilidade”, concretizou Mircéa Delgado.   

O MpD esteve hoje na zona de Chã de Alecrim e prossegue quinta-feira, 08, com contactos porta-a-porta nas zonas do Monte, Campim e Dji d’Sal.  

A lista pelo círculo eleitoral de São Vicente é encabeçada por Paulo Rocha, seguido de Mircéa Delgado, João Gomes, Maria Santos Trigueiros, Vander Gomes, Helena Fortes, Flávio Lima, Tânia Ferro, César Fortes e João de Deus Júnior que ocupa o 10º lugar.   

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.  

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LN/AA 

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos