Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Vicente: PAICV faz balanço “extremamente positivo” da primeira semana da campanha

Mindelo, 08 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Josina Fortes, afirmou hoje que o balanço da primeira semana da campanha para as legislativas do dia 18, em São Vicente, é “extremamente positivo”.

“Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que a população quer fazer a sua parte. Fiquei mais confiante acreditando, cada vez mais, que é possível fazer mais”, assegurou Josina Fortes.

A candidata a deputada do PAICV pelo circulo eleitoral de São Vicente explicou que a sua caravana tem apostado no diálogo com os eleitores.

“Alguns, por terem outras cores políticas, às vezes não querem falar, mas o bom é que no final dialogamos. E é tão gratificante quando falamos com os eleitores que, à priori, não são do nosso partido, mas ouvem e se identificam com a nossa mensagem. Isso traduz numa esperança que todos, sem deixar ninguém atrás, conseguimos sim construir “Um Cabo Verde para todos” a partir de São Vicente”, frisou Josina Fortes.

“(…) Estamos numa nova normalidade e temos que correr para criar mecanismos para esta nova normalidade. E é na política, com a participação de cada cidadão que no dia 18 vamos fazer a diferença para a mudança para “Um Cabo Verde para todos” [Slogan da campanha do PAICV], acrescentou.

A lista dos candidatos do PAICV por São Vicente integra ainda João do Carmo, Nelson Lopes, Luana Jardim, António Duarte, Elisabete dos Santos, Rui Oliveira Silva, Nádia Simone Cândido, Fredson do Rosário e Bruno Miguel Reis.
Na sexta-feira, o PAICV vai estar porta-a-porta na zona de Monte Sossego.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos