Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Vicente: “MpD vai ganhar eleição, sem dúvida”, diz cabeça-de-lista

Mindelo, 16 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Movimento para Democracia (MpD) para o círculo eleitoral de São Vicente, Paulo Rocha, assegurou hoje que o partido vai ganhar, “sem dúvida”, as eleições na ilha e eleger o “máximo possível” de deputados. 

No fim da caminhada de 16 dias, Paulo Rocha fez um balanço “extremamente positivo” da campanha eleitoral, com a candidatura a ser “bem recebida, de forma entusiasta e acarinhada em todos os bairros”. 

“Foi uma campanha bastante positiva e esclarecedora. Tivemos a oportunidade de passar a nossa mensagem e de desmontar estratégias e esquemas dos adversários que foram utilizadas durante todo este tempo de campanha para tentar diminuir a força do MpD”, considerou. 

“O MpD quer ganhar a eleição em São Vicente, e vai ganhá-la ‘sem dúvida’, e isso quer dizer que o partido quer o máximo de deputados possível neste momento”, asseverou o cabeça-de-lista, adiantando que mostraram que os compromissos assumidos em termos de governação “foram cumpridos”, assim como o “engajamento de Ulisses e do partido com a ilha”. 

A equipa do partido esteve, conforme a mesma fonte, “sempre unida” e comprovando que “um partido forte é capaz de fazer uma campanha também forte, que destaca e que demonstra que onde há coesão, onde há liderança e onde há um presidente acarinhado por todos os militantes e simpatizantes, as coisas correm bem, como tem acontecido até agora”. 

Por isso, Paulo Rocha pediu aos eleitores que “reforcem e amplifiquem” os resultados das eleições autárquicas de 2020, que o MpD ganhou em São Vicente. 

“Para podermos ter o maior número de deputados, para termos uma maioria clara e categórica, uma maioria absoluta”, rematou.  

O MpD termina a campanha esta sexta-feira com contactos porta-a-porta nas zonas de Ribeira de Craquinha, Horta Seca, Lameirão, Baía e, por fim, Salamansa. 

A lista pelo círculo eleitoral de São Vicente é encabeçada por Paulo Rocha, seguido de Mircéa Delgado, João Gomes, Maria Santos Trigueiros, Vander Gomes, Helena Fortes, Flávio Lima, Tânia Ferro, César Fortes e João de Deus Júnior. 

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LN/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos