Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Vicente: MpD “bastante confiante” em aumentar “score positivo” das eleições autárquicas

Mindelo, 08 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Movimento para Democracia (MpD) em São Vicente, Paulo Rocha, disse hoje estar “bastante confiante” de que o partido vai “potenciar e aumentar” o “score positivo” conseguido, no círculo eleitoral, nas eleições autárquicas.

Com meio percurso de campanha já atingido, Paulo Rocha assegurou que o balanço é “absolutamente positivo”, tendo em conta a receptividade “bastante forte” nas diversas zonas contactadas.

“Pessoas com bastante entusiasmo, que apoiam a lista do MpD e Ulisses. E tem corrido na máxima tranquilidade e não verificamos nenhum incidente de maior”, sublinhou a mesma fonte, ressaltando que o programa do partido é “forte” e “todos estão unidos” à volta da candidatura.

De modo que, asseverou, a campanha está a “correr bem” e estão “bastante confiantes” para atingir as metas preconizadas na ilha de São Vicente.

“Estamos a trabalhar com força e queremos ter um score bastante positivo, queremos potenciar o score que o MpD obteve nas autárquicas”, considerou Paulo Rocha, adiantando pretenderem manter ou aumentar o número de deputados que o partido tem neste momento.

Conforme a mesma fonte, a mensagem tem passado em São Vicente, onde a “dinâmica deve continuar”.

“Aqui é sempre a somar, não podemos subtrair e nem parar agora. São Vicente esteve parada por muito tempo e aquilo que começámos agora, as pessoas já entenderam, não pode ser parado e nem interrompido”, sentenciou.

Paulo Rocha acredita ter uma “candidatura positiva e de entusiasmo” e com um candidato a primeiro-ministro “forte e de diálogo”.

Quanto às questões sanitárias, o cabeça-de-lista confirmou que a campanha tem decorrido com “muita adaptação”, sobretudo com acções porta-a-porta, e com “todos” os elementos e entusiastas da candidatura com máscara e usando álcool gel regularmente.

“Sempre tentando ao máximo garantir distanciamento e evitar contaminação”, sustentou.

O MpD prossegue nesta sexta-feira com contactos porta-a-porta nas zonas de Ribeira Bote, de manhã, e do Lazareto e São Pedro, à tarde.

A lista pelo círculo eleitoral de São Vicente é encabeçada por Paulo Rocha, seguido de Mircéa Delgado, João Gomes, Maria Santos Trigueiros, Vander Gomes, Helena Fortes, Flávio Lima, Tânia Ferro, César Fortes e João de Deus Júnior que ocupa o 10º lugar.

Às legislativas do dia 18 de Abril para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LN/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos