Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Vicente: Josina Fortes apela aos jovens são-vicentinos a votarem no PAICV

Mindelo, 07 Abr (Inforpress)- A cabeça-de-lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Josina Fortes, apelou hoje, na zona de Fonte Francês, no Mindelo, aos jovens a votarem no seu partido, de modo a construírem um “Cabo Verde Para Todos”.

“É extremamente importante que os jovens votem, pois, eles são o futuro do País. E ao votarem, cumprem os seus direitos para poderem lutar” disse a cabeça-de-lista do PAICV

A mesma fonte salientou que fica preocupada quando os jovens dizem que não vão votar.

“Isso quer dizer que têm perdido totalmente as esperanças, e descrédulos com a política. Mas têm que participar na construção do país e de São Vicente. Muitos estão abrindo mão de um direito e não podemos crer diferentes, se não fizermos a diferença e neste sentido apelo aos jovens para votarem no dia 18 de Abril, rumo à mudança”, pediu Josina Fortes.

Durante o porta-a-porta, Josina Fortes afirmou que São Vicente tem que ter uma voz no parlamento, onde vão “crescer e caminhar” para terem mais trabalho, formação, transporte e, acima de tudo, direito à dignidade.

“Tenho certeza que todos podem fazer mais e se trabalharmos juntos com as pessoas, no dia 18, vamos assinalar esta parceria. É possível fazermos mais”, finalizou Josina Fortes.

A lista dos candidatos do PAICV às legislativas pelo círculo eleitoral de São Vicente é liderada por Josina Freitas Fortes, seguida por João do Carmo, Nelson Lopes, Luana Jardim, António Sequeira Duarte, Elisabete dos Santos, Rui Oliveira Silva, Nádia Simone Cândido, Fredson do Rosário e Bruno Miguel Reis, que ocupa o 10º posto.

Na quinta-feira,08, o PAICV vai estar porta-a-porta na zona de Vila Nova-Lombo de Tanque.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.
LFS/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos