Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Vicente: “Espero mesmo que os sãovicentinos tenham feito uma escolha consciente” – Josina Fortes

Mindelo, 18 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), pelo círculo eleitoral de São Vicente, afirmou após resultados conseguidos nas eleições de hoje, que “espera” que os sãovicentinos tenham feito uma “escolha consciente”.

“Ficamos aquém do previsto, apesar de termos subido e muito em número de votos”, salientou Josina Forte, para quem “ficou claro” a necessidade de “investir numa educação para a cidadania”.

A mesma fonte clarificou que da parte da caravana do PAICV em São Vicente “não falhou nada” e segundo a mesma foi uma “comunicação bem-feita” ao longo da campanha.

“Em 24 horas muita coisa mudou. Entretanto, da nossa parte vamos fazer o nosso melhor na oposição, foi decidido, o povo é quem mais ordena”, asseverou a cabeça-de-lista do PAICV em São Vicente.

Com a eleição de dois deputados em São Vicente, Josina Fortes afiançou que a meta era eleger mais três deputados, mas como não conseguiram garantiu que os dois eleitos vão “trabalhar” pelos cinco.

“Vamos fazer uma oposição séria e fiscalizar este Cabo Verde que os sãovicentinos escolheram”, finalizou Josina Fortes.

Às  legislativas do dia de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorreram em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos