Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Vicente: Cabeça-de-lista do PTS apela às pessoas para evitarem abstenção

Mindelo, 02 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do PTS para o círculo eleitoral de São Vicente nas legislativas de 18 de Abril, apelou hoje aos eleitores para evitarem abstenção, porque “quando as pessoas abstêm não estão a contribuir para mudança”.

“Apelamos às pessoas para não absterem e mostrarem os seus desagrados na urna. São Vicente merece novos rumos, porque já entrou o PAICV e o MpD e continuamos no mesmo lugar. Por isso, o PTS merece a confiança dos são-vicentinos para servir o povo e melhoras a condição de vida dos mesmos” garantiu Jailson D’Aguiar.

O cabeça-de-lista do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) que fazia o porta-a-porta na comunidade de Ribeira Bote e disse que constatou que a zona tem varia dificuldades de nível social.

“Queremos trazer mais trabalho e melhores condições para pessoas. Muitas pessoas estão com dificuldades principalmente as que moram em habitações sociais que não têm condições nem para fazer algumas reparações em suas casas que carece de remodelações, tão pouco tem condições para comerem. Nesse sentido queremos lutar contra a maré para eliminar esse abandono desta classe que tem sofrido muito nos últimos tempos” salientou Adilson D’Aguiar para quem o Governo não tem “lutado contra a pobreza”.

A mesma fonte atestou que “cada dia a percentagem de pobreza está aumentando”, por isso, afiançou que caso o PTS for eleito vai “apresentar” propostas para ajudar os menos “desfavorecidos”.

Amanhã as actividades na ilha terão continuidade com porta-a-porta na zona de Chã de Alecrim onde também vão fazer inauguração de um mural.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LFS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos