Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Vicente: “As pessoas sentem que estamos a falar a verdade” – cabeça-de-lista do PTS

Mindelo, 08 Abr (Inforpress) – A candidatura do PTS por São Vicente considera que as pessoas “sentem que o partido está falando a verdade” através das mensagem e propostas que está a passar junto dos eleitores nesta primeira semana da campanha.

A garantia é do cabeça-de-lista do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), Jailson D´Aguiar, em jeito de balanço da primeira semana da campanha para as eleições legislativas de 18 de Abril, salientando que as pessoas estão “um pouco espantadas”, uma vez que o partido estava inactivo há muitos anos.

“As pessoas sentem e veem que as nossas propostas são viáveis e que queremos mostrar trabalho e esforçar para a nossa terra. É neste sentido que temos abordado as pessoas para terem consciência na hora de votar e apelamos para não votarem pela simpatia do partido ou se absterem”, frisou o candidato.

Adilson D´Aguiar afiançou que está se sentindo “forte” e cada dia tem a certeza que quer lutar por São Vicente e o País.

A lista de candidatos do PTS por São Vicente integra ainda Elisabete Évora, Eurico Ramos, Sónia Rodrigues, José Paris, Gracinda Tolentino, Luís Custodio, Silvestra Andrade, Nilton Bento, Alizio Delgado, Daisy Delgado e Manuel Gomes.

Na sexta-feira, o Partido do Trabalho e da Solidariedade, que tem como lema de campanha “Nha Povu, Nha Luta, Novos Tempos, Novos caminhos”, vai estar porta-a-porta na zona de Craquinha e Chã Marinha.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LFS/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos