Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Nicolau: UCID suspende campanha eleitoral para despiste à covid-19

Tarrafal de São Nicolau, 12 Abr (Inforpress) – A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) pelo círculo eleitoral de São Nicolau, às legislativas de domingo, suspendeu as actividades de campanha para a realização de testes de despiste à covid-19 a elementos da equipa.

Segundo informações avançadas pelo cabeça-de-lista, Louzindo Lopes, foram identificados casos positivos nas famílias da maioria dos elementos da equipa e, para segurança da população, o partido suspendeu as actividades de campanha, estando elementos do ‘staff’ em quarentena domiciliar, até terem a permissão das autoridades de saúde.

A UCID tem andado pelas diversas localidades da ilha de São Nicolau, com uma mensagem de que é necessário proceder à mudança, para que haja um equilíbrio no parlamento e possam representar a população.

Sectores como os transportes, juventude, agricultura, pecuária, são para a União Caboverdiana Independente e Democrática, áreas que necessitam de especial atenção, sendo que não foram implementadas medidas concretas pelos sucessivos governos.

A lista da UCID para o círculo eleitoral de São Nicolau às eleições legislativas de domingo é composta por Louzindo Lopes, Benvinda Ramos, Saniso Silva, Maria Ferreira e Osvaldina Ramos.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos