Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Nicolau: UCID considera melhoria de estrada de acesso à Carriçal como meio para desencravar a localidade

Tarrafal de São Nicolau, 15 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) por São Nicolau às eleições legislativas de domingo considera que a melhoria da estrada de acesso à Carriçal  é uma forma de desencravar esta localidade.

“A nossa ideia e convicção é que a melhoria da via de acesso à Carriçal é uma das soluções para desencravar e desenvolver esta localidade que do nosso ponto de vista possui diversas potencialidades”, defendeu Louzindo Lopes.

Com esta intervenção, segundo o cabeça-de-lista dos democratas-cristãos em entrevista à Inforpress, haverá mais condições para desenvolver os diversos sectores como a pesca, o turismo, a agricultura etc.

Sendo a pesca a principal actividade praticada nesta localidade, Louzindo Lopes considerou que as intervenções neste sector são essenciais para gerar mais rendimento às famílias.

“É preciso apostar na pesca que é a principal actividade económica praticada nesta localidade e temos constatado que a população de Carriçal é bastante desprotegida em termos de aposta por parte dos governantes”, reforçou.

Segundo Louzindo Lopes, com todas as intervenções indicadas também haverá melhores condições para o escoamento do pescado e consequentemente mais rendimento às famílias.

A habitação, apostas na juventude, agricultura, entre outras, também são questões que para a UCID também merecem a devida atenção.

“É preciso melhorar as formas de investimento nesta localidade e melhorar o rendimento das famílias, e relativamente a estrada já houve várias promessas não cumpridas, foram feitas algumas intervenções mas ainda nada de concreto”, acrescentou.

Louzindo Lopes disse ainda que espera que desta vez a UCID tenha mais “força” no parlamento para começar a exigir a fiscalização e cumprimento das promessas.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/CP                                   

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos