Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Nicolau: UCID considera “essencial” melhoria nos transportes para desenvolver a ilha

Tarrafal de São Nicolau, 07 Abr (Inforpress) – A candidatura da União Caboverdiana Independente e Democrática (UCID) pelo círculo eleitoral de São Nicolau às legislativas de 18 de Abril considera “essencial” a melhoria nos transportes para que haja um desenvolvimento nos restantes sectores na ilha.

Em entrevista à Inforpress no âmbito da visita à localidade de Juncalinho, o cabeça-de-lista da UCID, Louzindo Lopes, disse que sendo esta uma zona com diversas potencialidades turísticas, é necessário que haja também uma melhoria nos transportes para que o turismo e restantes sectores na ilha, tenham uma dinâmica diferente.

“Não é possível desenvolver uma ilha, se os problemas de transporte não forem resolvidos, é necessário criar condições para que as pessoas entrem e saiam a qualquer momento e a preços acessíveis”, afirmou.

Segundo Louzindo Lopes, o turismo tem sido realizado na ilha por iniciativa de alguns jovens que apostam nesse ramo, mas que não tem havido grandes investimentos por parte de entidades responsáveis.

No caso específico de Juncalinho, fez referência a Lagoa de Juncalinho, o lugar com forte atractivo turístico, mas que não tem sido explorado por turistas de forma a dinamizar a economia da ilha, sendo o problema de transportes um “grande entrave”.

“A questão central em São Nicolau não só para o turismo como também para outras áreas é o transporte”, reforçou.

O cabeça-de-lista da UCID em São Nicolau falou também sobre o desporto, um sector importante principalmente para os jovens, que para o representante do partido merece receber diversas intervenções.

“Temos jovens com boas prestações ao nível do futebol em São Nicolau, mas não há uma aposta concreta neste sector, mas sim uma aposta exporádica”, realçou o candidato dos democrata-cristãos.

Louzindo Lopes salientou que é necessário ainda a realização de jogos escolares, de forma a reforçar este sector.

“São Nicolau tem diversas potencialidades a nível do desporto, e se querem apostar realmente neste sector é preciso que seja feito de base, principalmente com a aposta na criação de escolas de futebol e outros”, acrescentou.

Para quinta-feira, a UCID estará em contactos com os moradores de Talho, Campinho e Água das Patas, no município da Ribeira Brava.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/CP        

Inforpess/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos