Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Nicolau: UCID acredita que população da ilha concorda com necessidade de mudança

Tarrafal de São Nicolau, 16 Abr (Inforpress) – A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) no círculo eleitoral de São Nicolau acredita que a população da ilha concorda com a necessidade de mudança, devido ao descontentamento apresentado.

Em entrevista à Inforpress, o cabeça-de-lista da UCID, Louzindo Lopes, adiantou que o balanço da campanha é positivo por que a candidatura que lidera conseguiu levar a sua mensagem à maior parte das zonas da ilha.

“Conseguimos abranger a maior parte das zonas de São Nicolau, levando a mensagem de que é preciso dizer um basta aos outros partidos políticos que fizeram diversas promessas à população”, informou.

Segundo Louzindo Lopes, pelas zonas onde estiveram, a população demonstrou que está “saturada” das más governações, ou seja, estão insatisfeitas com as políticas implementadas.

“As pessoas estão saturadas com as sucessivas políticas de governação e do abandono em que a ilha se encontra, por isso acreditamos que elas querem mudança e esperamos que essa insatisfação seja traduzida em votos”, avançou.

O representante do partido afirmou que a mensagem da UCID tem sido ouvida e apreciada pelas pessoas e que anseia que as pessoas confiem no partido, para que tenham mais força no parlamento e assim exigir os direitos da população.

“Apelamos às pessoas para irem votar, independentemente da sua preferência política, e pedimos que o descontentamento apresentado ao longo da campanha seja demonstrado nas urnas, porque se não estão satisfeitos, têm de demonstrar isso”, avançou.

Conforme explicou Louzindo Lopes, é necessário que os restantes partidos políticos tenham um outro respeito para com São Nicolau, sendo que já fizeram muitas promessas que nunca cumpriram.

“É necessário um outro respeito para a ilha, uma nova aposta nos jovens e na população em geral, que está virada ao abandono com as políticas dos sucessivos governos”, reforçou.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos