Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Nicolau: PAICV defende mais intervenções em Carriçal

Tarrafal de São Nicolau, 15 Abr (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) pelo circulo eleitoral de São Nicolau às eleições legislativas de domingo defende mais intervenções em Carriçal, sendo uma localidade encravada, mas com diversas potencialidades.

“Carriçal é uma zona com fortes potencialidades, por isso é necessário que receba mais intervenções para a melhoria de vida da população, principalmente de jovens que dia após dia abandonam esta zona à procura de melhores condições”, afirmou o cabeça-de-lista do PAICV, Hipólito Barreto, em entrevista à Inforpress.

Questões ligadas à pesca, mobilização de água e atenção à juventude, são segundo o cabeça-de-lista,algumas das apostas necessárias para esta localidade.

“Queremos apostar para alavancar esta localidade que tanto precisa, Carriçal não desenvolveu nada com a actual governação, pelo contrário, e, para piorar, as pessoas se deslocam à zona de Juncalinho para adquirir água potevél”, salientou.

Hipólito Barreto afirmou que o partido tem projectos de criação de pequenas unidades de transformação de água salgada em água doce para o consumo, através de energias renovéveis.

Outro aspecto é a produção de gelo, para melhorar a pesca, um sector com grandes potencialidades no Carriçal e que, segundo o número um da lista do PAICV para São Nicolau, também pode ser feito através de energias renováveis.

“Carriçal também precisa de produção de gelo para o pescado e isso também pode ser feito através de energias renováveis, diminuindo o uso de energias convencionais”, reforçou.

Também a aposta na construção naval é outro aspecto indicado pelo candidato a deputado, que falou ainda da necessidade de melhoria do acesso à localidade de Carriçal.

Ainda ligado ao sector da pesca, o PAICV propõe como intervenção essencial a construção de um ancoradouro, para que os pescadores possam desembarcar o seu pescado da melhor forma.

“Ainda em Carriçal, o PAICV quer apostar na melhoria do sinal da rede de Internet, aumentar condições para que haja escolaridade básica até o 6º ano e assim evitar que os alunos tenham que sair muito cedo da sua localidade para viver no lar de estudantes na Ribeira Brava”, acrescentou.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/CP

Inforpess/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos