Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas2021/São Nicolau: PAICV considera que sem a resolução do problema dos transportes a ilha não se vai desenvolver

Tarrafal de São Nicolau, 07 Abr (Inforpress)- O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) considera que enquanto não for resolvido o problema dos transportes, a ilha de São Nicolau não irá desenvolver-se.

Em entrevista à Inforpress, o segundo elemento da lista do PAICV, Carla Fonseca, realçou que são necessárias medidas concretas no sector dos transportes, para que haja o desenvolvimento de outras áreas na ilha.

“O turismo é um factor essencial, só que não podemos falar dele sem referir aos transportes e para nós é triste ver como este sector foi afectado, não só pela pandemia da covid-19, como pela concessão dos transportes feita pelo actual governo”, afirmou.

Carla Fonseca salientou que os projectos do PAICV para a ilha passam, principalmente, pela resolução dos problemas de transportes, o que irá dinamizar os restantes sectores.

“As ideias do PAICV para São Nicolau a nível do turismo seriam, primeiramente, resolver a situação dos transportes e com isso, automaticamente, há uma luz verde para os operadores turísticos e de outras áreas”, realçou.

Relativamente à zona da Preguiça, Carla Fonseca referiu que foram feitas diversas promessas para essa comunidade histórica, mas que até agora continua no mesmo “marasmo”.

“Houve promessas e mais promessas para a remodelação deste centro histórico e até ainda não foi feito nada , só o lançamento da primeira pedra da obra”, realçou.

A representante da lista salientou que o partido quer aproveitar as potencialidades da Preguiça, não só como sendo uma zona histórica, mas também por ter potencialidades a nível da pesca, aproveitando a dessalinizadora local.

“Ligados à pesca temos a produção de gelo e ainda aumento da capacidade da dessalinizadora de Preguiça e podemos aliar tudo isto às energias renováveis”, acrescentou.

Para amanhã, o PAICV irá continuar as suas acções de campanha na cidade do Tarrafal e na Ribeira Brava.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos