Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Nicolau: PAICV acredita que população está engajada com a sua candidatura

Tarrafal de São Nicolau, 16 Abr (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) acredita que a população de São Nicolau está engajada com a sua candidatura, principalmente pelas “diversas promessas feitas e não cumpridas” pela actual governação.

Em declarações à Inforpress, o cabeça-de-lista, Hipólito Barreto, avaliou de forma positiva a campanha eleitoral, afirmando que houve um “bom engajamento” por parte da população da ilha.

“O balanço da campanha eleitoral é extremamente positivo, durante esses dias reparamos o engajamento da população em torno da nossa candidatura e, principalmente, pelo descontentamento devido as diversas promessas feitas e que não foram cumpridas pela actual governação”, salientou.

Hipólito Barreto disse ainda que a lista do PAICV na ilha, é uma “lista jovem e renovada, com pessoas capazes e comprometidas” para contribuir para o desenvolvimento da ilha e não defender apenas interesses partidários.

“As pessoas estão envolvidas com a nossa candidatura, os jovens que nos acompanharam nas nossas acções de campanha querem combater para juntos resgatarmos São Nicolau que foi virado ao abandono pela actual governação”, afirmou.

A mesma fonte adiantou que ao longo da campanha privilegiaram o cumprimento das regras de prevenção emanadas pelas autoridades sanitárias para evitar a propagação da covid-19, realizaram os seus contactos porta a porta e ainda fizeram uso das novas tecnologias de informação para divulgar a sua mensagem.

“Fizemos a nossa campanha de forma cívica respeitando todas as regras emanadas pelas autoridades de saúde e passamos uma mensagem de confiança, e acreditamos que a partir de 18 de Abril as pessoas vão estar mais confiantes”, realçou.

O cabeça-de-lista do PAICV salientou que o partido defende a liberdade de pensamento e de acção e apela aos cidadãos que no dia 18 tomem a melhor decisão para o bem estar da ilga e da sua população.

“Fazemos o apelo à população para que tome uma boa decisão e que vote nesta lista renovada, capaz de defender os interesses da ilha, para juntos trilharmos o caminho do sucesso”, acrescentou.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos