Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Nicolau: MpD realiza conferência sobre ganhos e perspectivas no sector da Saúde

Tarrafal de São Nicolau, 13 Abr (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) pelo círculo eleitoral de São Nicolau realizou, esta semana, no âmbito das actividades de campanha, uma conferência sobre os ganhos e perspectivas no sector da saúde na ilha.

Em entrevista à Inforpress, o cabeça-de-lista do partido na ilha, Nelson Brito, disse que o MpD primou por realizar não só as acções porta-a-porta, mas sim uma campanha com conteúdos para transmitir a suas propostas.

“Queremos uma campanha com conteúdo, demonstrando as ideias e projectos para São Nicolau, e a Saúde é fundamental para o desenvolvimento de qualquer lugar, especialmente neste contexto pandémico”, afirmou.

O cabeça-de-lista disse ainda que a ilha teve diversos ganhos no sector da Saúde, principalmente com o aumento considerável de médicos, enfermeiros, e instalação de novos equipamentos de diagnóstico.

“Com a governação do MpD, São Nicolau teve muitas melhorias a nível da Saúde, com o aumento de médicos, três em cada município, aumento de enfermeiros, colocação de psicólogos, fisioterapeuta, assistente social, mas também em termos de equipamentos de saúde”, salientou.

Nelson Brito avançou ainda que já está em funcionamento o aparelho de radiologia na Delegacia de Saúde do Tarrafal, uma reivindicação antiga da população deste município, e que outros aparelhos como de ecografia, fisioterapia, equipamentos de laboratório, já se encontram instalados nas duas delegacias de Saúde da ilha.

“Para destacar ainda mais, temos a unidade de pequenas cirurgias instalada na Delegacia de Saúde da Ribeira Brava, um ganho essencial para o desenvolvimento do sector de Saúde na ilha”, realçou.

Com esses ganhos, disse o cabeça-de-lista do MpD, haverá mais deslocação de especialistas para a ilha, que poderão fazer um acompanhamento e um diagnóstico com mais condições.

“Apesar dos ganhos, a nossa perspectiva é melhorar cada vez mais, e queremos implementar o Hospital Regional em São Nicolau, portanto com a vitória de Ulisses haverá muito mais ganhos”, reforçou.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos