Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Nicolau: MpD quer apostar no sector de habitação para jovens

Tarrafal de São Nicolau, 14 Abr (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) em São Nicolau às eleições legislativas de domingo quer apostar no sector da habitação para os jovens, de forma a estes terem a sua casa própria.

Em declarações à Inforpress, o cabeça-de-lista do MpD, Nelson Brito, disse que o partido quer aplicar medidas para que os jovens tenham a sua casa própria e assim melhorar as suas condições de vida.

“Temos apostado fortemente no sector da habitação e também os jovens querem ter as suas moradias e vamos trabalhar juntamente com os municípios para dar condições de forma a ajudar os jovens neste processo”, afirmou.

Nelson Brito informou que a juventude é essencial para o MpD, sendo eles o “motor” de desenvolvimento da ilha é necessário ter sempre medidas concretas para dinamizar os jovens.

A criação de condições de habitação condigna é, segundo Nelson Brito, uma prioridade não só para os jovens mas para a população geral.

“Todas as nossas políticas estão voltadas para a criação de emprego, rendimento, formação etc.”, salientou.

Um outro aspecto mencionado pelo cabeça-de-lista foi a requalificação de localidades, que, conforme explicou Nelson Brito é uma forma de garantir um bom ambiente para os jovens e população em geral.

“Para criar ambientes propícios para os jovens e restantes pessoas é necessário investir na requalificação dos bairros, sendo fundamental o saneamento, calcetamento, construção de placas etc.”, reforçou.

Também Nelson Brito referiu a dinamização do carnaval, actividade que envolve muitos jovens, que têm a oportunidade de demonstrar o seu talento e ainda ter algum rendimento.

Outras actividades que segundo Nelson Brito merecem atenção, são os festivais da Morna, Festival de Praia de Tedja e ainda as restantes festas tradicionais que podem dinamizar o sector do turismo.

“Vamos também fazer intervenções no Centro Cultural Paulino Vieira no Tarrafal, de forma a ter um espaço adequado onde os nossos jovens possam desenvolver as suas actividades”, acrescentou.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o MpD vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos