Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Nicolau: MpD mostra-se confiante na vitória

Tarrafal de São Nicolau, 16 Abr (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) em São Nicolau fez um “balanço positivo” da campanha que hoje chega ao fim e demostrou-se confiante na vitória das eleições legislativas de domingo.

“A campanha do MpD foi muito positiva, foi uma campanha de diálogo, de verdade, de compromissos para com São Nicolau e sua população”, disse o cabeça-de-lista do MpD, Nelson Brito, que fazia à Inforpress o balanço das acções desenvolvidas.

O candidato “ventoinha” avançou que o MpD tem uma visão para o desenvolvimento de São Nicolau e que apresentaram isso através do programa de estratégias que o partido tem para o próximo mandato.

“Nós apresentamos à população as nossas diversas propostas de desenvolvimento de São Nicolau e fizemos isso através de porta a porta, apresentação da nossa lista e ainda através da realização de três conferências”, salientou.

Conforme explicou Nelson Brito, o MpD primou por uma campanha com “conteúdos” daí a realização das conferências, uma sobre a economia azul, outra sobre a saúde: ganhos e perspectivas e a última sobre o programa geral que o MpD tem para a ilha de São Nicolau.

“A campanha decorreu muito bem, estamos confiantes na vitória porque o povo demonstrou isso e temos uma lista jovem e o melhor candidato a primeiro-ministro, um candidato de confiança que irá manter o povo de São Nicolau e de Cabo Verde no caminho seguro”, afirmou.

O cabeça-de-lista do MpD pelo circulo eleitoral de São Nicolau aproveitou para apelar à população ao voto de confiança e ainda respeito às medidas de segurança impostas pelas autoridades sanitárias devido ao contexto pandêmico.

“Esperamos que todo o carinho e apoio que o povo de São Nicolau nos tem dado, seja refletido nas urnas e apelamos a todas as pessoas para que exerçam o seu dever cívico”, acrescentou Nelson Brito.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos