Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/São Nicolau: MpD diz ter diversas propostas de intervenção para Juncalinho

Tarrafal de São Nicolau, 07 Abr (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD), em São Nicolau, às legislativas de 18 de Abril, diz ter diversas propostas de intervenção na localidade de Juncalinho, que possui potencialidades nos vários níveis.

O cabeça-de-lista do MpD pelo círculo eleitoral de São Nicolau, Nelson Brito, avançou à Inforpress que o partido irá “continuar a investir na localidade”, principalmente devido às diversas potencialidades.

“Iremos dar muita atenção à juventude, gerar empregos e dinamizar a economia, através das diferentes potencialidades existentes”, prometeu.

Ligado ao sector do desporto, sendo que Juncalinho possui uma equipa que já representou a ilha a nível nacional, o partido, segundo o seu candidato, caso vença as eleições, pretende fazer o arrelvamento do campo, dando assim mais condições aos atletas.

“Temos assumido o compromisso de arrelvamento do campo de Juncalinho, de forma a dar condições e uma dinâmica diferentes a todos os intervenientes do sector de desporto”, salientou.

Quanto ao turismo, de acordo com o cabeça-de-lista do MpD, já desenvolveram projectos em Juncalinho neste sentido, o que irá contribuir para alavancar o sector.

“São Nicolau tem uma diversidade de potencialidades a nível do turismo, e já fizemos diversas intervenções em Juncalinho principalmente com a requalificação da Lagoa”, acrescentou.

Neste contexto também Nelson Brito fez referência às intervenções feitas nos caminhos vicinais da ilha, que dão acesso à diversos locais essenciais para o turismo.

No que tange a agricultura, tem projectos ligados a mobilização de água e ainda criação de mais perímetros agrícolas, para aumentar a produção e dinamizar a economia.

“Ligado a agricultura há um furo no campo da zona leste que contempla Juncalinho, este será totalmente equipado para fazer a maior mobilização  de água contemplar diversos perímetros agricolas”, afirmou.

Um outro aspecto que o MpD apresentou como linha de força para esta localidade é o sector de habitação, de forma a dar melhores condições de vida às famílias.

Para quinta feira, o MpD  irá estar em contactos com a população na cidade da Ribeira Brava.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/CP

Inforpess/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos