Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santo Antão: Cabeça-de-lista do MpD diz que mensagem do partido “está a ser bem recebida”

Porto Novo, 08 Abr (Inforpress) – A primeira semana da campanha eleitoral do Movimento para a Democracia (MpD) no círculo eleitoral de Santo Antão foi marcada por “um trabalho intenso, de muito diálogo com a juventude, com os agricultores e com os pescadores”.

Quem o disse foi o cabeça-de-lista deste partido por Santo Antão, Jorge Santos, mantendo a “percepção” de que “a mensagem do MpD tem sido bem recebida” pelos santantonenses, que exigem dos partidos concorrentes às eleições “propostas concretas, para depois poderem cobrar resultados”.

“A população não quer dar um cheque em branco. Quer saber o que se tem em concreto para cada localidade. Exige coisas concretas”, notou Jorge Santos.

A equipa do MpD, segundo o cabeça-de-lista, percorreu já “praticamente toda a ilha”, apresentando ao eleitorado o projecto do partido para Santo Antão, para o próximo mandato, caso vença as eleições legislativas.

“Temos quatro grandes prioridades para Santo Antão, o aeroporto, a ampliação do porto, um pacote de estradas de desencravamento e continuação dos programas de qualificação urbana”, sublinhou o candidato a deputado, segundo o qual a candidatura do MpD aproveitou ainda a primeira semana da campanha eleitoral para discutir com os agricultores “ideias” relativas à modernização da agricultura.

Por outro lado, a candidatura do MpD abordou com os santantonenses a questão da inclusão social, que “precisa continuar em Santo Antão”, para “atender às pessoas mais vulneráveis”, segundo Jorge Santos, que defendeu a continuidade do programa de habitação social na ilha.

O cabeça-de-lista do MpD tem aproveitado ainda para discutir com os empresários a questão da promoção económica de Santo Antão, prometendo que, caso vença as eleições do dia 18, este partido “vai continuar a criar as condições, sobretudo, a nível do financiamento do sector privado, para que a ilha continue a crescer economicamente”.

“O que queremos é que Santo Antão dê um salto de qualidade para conseguirmos reter os jovens nesta ilha e inverter a tendência da redução da população”, avançou Jorge Santos.

Na segunda semana da campanha eleitoral, em que o MpD promete intensificar as acções, vai ser marcada pela deslocação do presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, a Santo Antão, que acontece a 13 de Abril, informou o candidato.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos