Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Sul: PTS confiante de que vai alcançar mais de dois mil votos

Cidade da Praia, 08 Abr (Inforpress) – O cabeça-de lista do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), por Santiago Sul, disse hoje estar confiante de que vai alcançar mais de dois mil votos e assim ter espaço no parlamento para representar todos os cabo-verdianos.

Num balanço a meio percurso desta jornada rumo as eleições do dia 18, Carlos Lopes assegurou que por onde passaram a recepção tem sido boa, o que os leva a crer que vão alcançar mais de dois mil votos.

“Percebemos que há espaço do PTS chegar ao parlamento, há espaço do PTS alcançar muitos votos, porque as pessoas estão a acreditar e há muito tempo que estão à espera de uma dinâmica jovem e este partido renovado está atento nas necessidades do País, da necessidade de cada população e de cada localidade que visitamos”, assegurou.

Para o candidato a deputado, que está hoje nas localidades de Fonton, Tira Chapéu e Fazenda, muito mais do que arrecadar votos, durante este percurso estão a despertar as consciências, estão a mostrar as pessoas a importante de vencer a abstenção.

Ainda, prosseguiu, estão a mostrar as pessoas a importância de ter um parlamento com equilíbro e deputados com visões diferentes.

Carlos Lopes assegurou que a sua candidatura é a melhor, isto porque, são jovens que “conhecem as necessidades específicas e comuns” de cada localidade e como deputado vão estar a defender o interesse dos moradores de cada zona.

A candidatura “Nha Povu Nha Luta, Novos tempos e Novos Caminhos” diz estar preparada para levar as ideias do PTS para o parlamento.

Para os restantes oito dias de campanha, o PTS vai aumentar as estratégias de divulgação das suas mensagens, isto porque, sublinhou, “quando mais chega a data para a eleição, a campanha intensifica e a atmosfera aquece”.

 “Vamos intensificar os contactos porta-a-porta, mas é claro que temos de recorrer a outros meios para aumentar a comunicação, porque estamos a falar de um círculo grande onde há localidades dispersas e não vamos conseguir alcançar todos esses lugares”, informou.

A aposta do PTS será nos carros de sons e na distribuição dos activistas para vários cantos de Santiago Sul.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três. AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos