Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Sul: PP propõe modelo de turismo que empodera as comunidades

Cidade da Praia, 14 Abr (Inforpress) – O mandatário do Partido Popular (PP) às legislativas de 18 de Abril em Santiago Sul, propôs hoje um modelo de turismo que empodera as comunidades, crie mais rendimentos e consuma produtos locais.

A proposta foi apresentada por Benvindo Reis, em mais uma acção de campanha dos populares que estiveram hoje em Cancelo, concelho de Santa Cruz, para tentar convencer os eleitores indecisos que a proposta do PP é a melhor alternativa para um Cabo Verde diferente.

Para o PP, a política do Governo para este sector está direccionada para proteger as grandes empresas e empreendedores na ilha do Sal e da Boa Vista, com uma forte aposta no turismo de “all inclusive”.

“O nosso plano é ter um turismo de comunidade com pequenos alojamentos comunitários, onde as pessoas possam receber os turistas e deixar mais rendimentos para as comunidades”, apontou, realçando que a ideia é trabalhar para que o sector possa consumir os produtos locais.

Benvindo Reis disse que durante as acções de campanha puderam constatar que alguns patrimónios nacionais não estão a ser bem aproveitados para alavancar o turismo.

Para este responsável, sendo Cidade Velha Património Mundial da Humanidade, deveria produzir produtos e riquezas para a comunidade.

“Para nós, a Sé Catedral devia ser restaurada para receber visitas de turistas e deixarem alguma contribuição, pensamos que toda essa comunidade devia ser trabalhada com formação de guias e que devia existir um teleférico em Fortaleza. Tudo isso irá deixar rendimentos para a comunidade”, referiu o mandatário que considerou que a visão actual é muito restrita a nível desta cultura.

Para o PP, a ideia é trabalhar para que os patrimónios nacionais produzam rendimentos para as comunidades locais.  

O Partido Popular de Cabo Verde concorre pela segunda vez às eleições legislativas no País, tendo-se candidatado aos círculos eleitorais de Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista, Américas, África Europa e resto do mundo.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

AV/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos