Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Sul: PP propõe incrementar e potencializar turismo no Tarrafal

Cidade da Praia, 10 Abr (Inforpress) – A candidatura do Partido Popular (PP) às legislativas de 18 de Abril em Santiago Sul, propôs hoje incrementar e potencializar o turismo em Tarrafal de Santiago com a criação de infra-estruturas turísticas que permitam criar emprego jovem. 

A proposta foi avançada pelo candidato da lista do PP, para o círculo eleitoral Santiago Sul, Eugénio Varela, hoje na localidade de Ponta de Gato, Tarrafal de Santiago, em mais uma acção de campanha eleitoral dos populares. 

“Constatamos que a população está desapontada com as políticas implementadas em Cabo Verde e os cidadãos de Tarrafal de Santiago não fogem à regra e dizem que os políticos têm de ser mais sérios. Nesse sentido viemos aqui trazer a nossa mensagem de esperança e de dias melhores”.

Para melhorar a situação actual e ter um representante na casa parlamentar, o PP apelou ao voto de confiança no próximo dia 18 de Abril, realçando que a mensagem do partido é clara e está direccionada para as famílias cabo-verdianas. 

Sendo o Tarrafal uma zona turística de excelência, o PP propõe dar o seu contributo neste sector crucial para o desenvolvimento do país ajudando o Governo a criar políticas e reformas estruturantes para incrementar, alavancar o turismo e criar empregos para a juventude. 

“Propomos a criação de um cais de pesca com todas as condições para os homens do mar exercerem as suas actividades, mais apoio para aos pescadores e medidas que permitam incrementar e potencializar um turismo sustentável mais desenvolvido”, referiu.

Eugénio Varela explicou que a ideia é criar infra-estruturas turísticas que permitam criar emprego jovem, diversificar as ofertas turísticas e explorar o turismo de campo e de montanha. 

Para as mulheres chefes-de-famílias, o Partido Popular vai apostar fortemente na formação e capacitação a nível do manuseamento do pescado, comercialização e técnicas de escoamento. 

“Essas e outras são as propostas defendidas pelo PP como políticas diferentes no campo do emprego para tentar minimizar o descontentamento generalizado da população desta localidade”, apontou. 

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

AV/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos