Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Sul: PP considera “lamentáveis” as acções de campanha dos outros partidos

Cidade da Praia, 04 Abr (Inforpress)- O 12º elemento da lista do Partido Popular (PP) pelo círculo eleitoral de Santiago Sul considerou hoje “lamentáveis” as acções de campanha dos outros partidos e acusou as duas candidaturas de usarem quase 200 mil contos.

Fábio Gomes, que esteve hoje em Calheta, São Miguel, interior de Santiago, para apresentar as propostas da plataforma eleitoral do partido, mostrou-se muito triste e indignado pela forma como as candidaturas do MpD e do PAICV têm actuado no terreno.

“São lamentáveis as acções de campanha dos outros partidos. Os jovens têm de estar conscientes e ver que é só no período eleitoral que esses partidos chegam até eles. As duas candidaturas juntas estão a gastar quase 200 mil contos”, avançou este responsável que incentivou os jovens a receber o dinheiro doado pelas candidaturas, mas desafiou-os a pensar sobre actual forma de fazer política.

Segundo defendeu, esse montante devia ser canalizado para fazer investimentos, apoiar e ajudar as famílias cabo-verdianas a nível de habitação social, pensão social, bolsa de estudos, formação para jovens, melhoria de acessibilidade, nas estruturas de saúde, educação e agricultura.

Fábio Gomes apelou aos jovens a não se deixarem enganar pelo fanatismo e pelas promessas eleitorais, e desafiou a juventude cabo-verdiana a pensar e optar por uma política diferente e exercer conscientemente o direito de voto no próximo dia 18 de Abril.

Considerou que esses políticos são “governantes de gabinetes” que decidiram sair ao terreno só agora, durante o período eleitoral, para enganar os eleitores com as promessas que, segundo o mesmo, foram assumidas em 2016.

“Temos constatado também que as outras candidaturas têm estado a aproveitar a situação da pandemia da covid-19 para distribuir máscaras”, revelou Fábio Gomes que, pediu aos jovens para não se deixarem levar com oferta de dinheiro.
Na ocasião, assegurou que o seu partido vai continuar a trabalhar e a lutar para o bem-estar das famílias cabo-verdianas e para a juventude.

O Partido Popular de Cabo Verde concorre pela segunda vez às eleições legislativas no país, tendo-se candidatado aos círculos eleitorais de Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista, Américas, África Europa e resto do mundo.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

AV/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos