Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Sul: MpD leva mensagem de preservação do meio ambiente a São Tomé

Cidade da Praia, 11 Abr (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia para o círculo eleitoral de Santiago Sul, Luís Carlos Silva, levou hoje a mensagem da protecção do património ambiental e fazer uma utilização sustentável dela para a localidade de São Tomé.

O MpD decidiu hoje iniciar a sua acção de campanha com uma demonstração de responsabilidade social, limpando a Praia de São Tomé, nos arredores da cidade da Praia.

Segundo o candidato, que ocupa o lugar 13 na lista do MpD, decidiram iniciar o dia na praia de São Tomé no entendimento de que “Cabo Verde é ambiente, Cabo Verde é turismo”, por isso é fundamental conhecer e proteger o património ambiental e fazer uma utilização sustentável dela.

“Está actividade tem como objectivo passar esta mensagem. A mensagem de que é preciso proteger aquilo que nós temos de mais valioso que é o nosso ambiente. Se temos o turismo como o motor principal da economia, o turismo está sustentando sobre o nosso ambiente, sobre as nossas praias, sobre o nosso mar, sobre a nossa temperatura e sobre o nosso céu, portanto, esta é a mensagem que se  pretende passar aqui”, informou.

Para o candidato a deputado, nos próximos tempos é necessário continuar o programa que o Governo da IX legislatura tem vindo a fazer no sector do turismo, com vista a alcançar um milhão de turistas, e assim conseguir um” impacto transversal” que isso tem na economia e na vida das pessoas.

“Tem-se dito muito que a economia não se sente na vida das pessoas, mas é completamente ao contrário. É através da economia e da capacidade de arrecadação do País que nós conseguimos impactar a vida das pessoas com programas ambientais, de requalificação, de melhoria de habitação, portanto, é um ciclo que temos de trabalhar e transformar o nosso país”, sublinhou.

Para o dia de hoje a comitiva do MpD vai estar em contacto com os eleitores de Achada Limpo, Achada Manto e Calabaceira.

Está previsto ainda um mini comício na localidade de Ponta d’água, com a presença do presidente do partido e candidato à sua própria sucessão, Ulisses Correia e Silva, de Olavo Correia e de Fernando Elísio Freire.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

AM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos