Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Sul: MPD confiante de que “onda ventoinha” tem aumentado nesses dias

Cidade da Praia, 08 Abr (Inforpress) – O candidato a deputado do Movimento para a Democracia para Santiago Sul Fernando Elísio Freire garantiu hoje que por onde tem passado a “onda ventoinha” tem aumentado, o que os leva a acreditar numa “grande vitória”.

Fazendo um balanço ao meio percurso da campanha, o número três da lista considerou que este é “extremamente positivo”, pois o que tem constatado é que muita gente está a “avaliar positivamente” as acções do Governo do MpD nos últimos anos.

“Por um lado, acham que fizemos um bom trabalho e reconhecem que a situação é difícil, devido a três anos de seca e a pandemia. Mas, neste momento, querem a liderança de Ulisses Correia e Silva, porque dá garantia de construção de um futuro para Cabo Verde, dá garantia de continuação num caminho seguro e isto nos deixa extremamente contentes”, afirmou.

Para os próximos oito dia de campanha, a comitiva do MpD vai reforçar e intensificar os contactos personalizados, contacto com pessoas e contactos sectoriais.

“Temos uma expressão na ilha de Santiago que diz ‘Kau claro ka mesti candeeiro ` (lugar claro não precisa de candeeiro), então o que vamos fazer é continuar esta caminhada (…), dialogando cada vez mais com as pessoas e dizer-lhes que estamos a contar com elas”, adiantou.

Elísio Freire espera contar com o apoio dos cabo-verdianos para que, juntos, possam reerguer o País e continuar a desenvolve-lo, depois do fecho das urnas.

Isto porque, frisou, este partido tem uma liderança, e está a fazer de tudo para desenvolver o arquipélago.

O também vice-presidente do partido acredita que aquilo que os candidatos têm feito no terreno vai contribuir para uma “grande vitória do MpD, da democracia”, considerando que o MpD está cada vez “mais forte e mais unido”.

O partido, que tem como lema “Cabo Verde no caminho seguro”, promete continuar a respeitar todas as regras sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

Durante o dia de hoje, a comitiva do MpD vai estar nas localidades de Vila Nova, Simão Ribeiro, Castelão, Achadinha Pires, Bela Vista e Fundo Cobom.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

AM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos