Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Sul: Candidato do PSD promete mais água para agricultura, pecuária e indústria

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista para Santiago Sul e presidente do Partido Social Democrático (PSD) passou hoje pela zona de dessalinização da água, onde anunciou como medidas, no âmbito da agricultura, o aumento da produção de água do mar.

“Cheguei a Praia preocupado, com a imagem que vi no interior de Santiago, pelo que quero dizer aos cabo-verdianos que a chuva é sempre bem-vinda, mas teremos que ter água suficiente para podermos investir na agricultura”, disse, assumindo o compromisso de investir na dessalinização para aumentar a disponibilidade de água para a agricultura.

Acrescentou ainda que com um “aumento exponencial” da produção da água, o País poderá ter água suficiente para a agricultura, que contribuirá para a redução dos preços, para beber e até para produzir energia.

Cabo Verde, segundo o candidato do PSD para Santiago Sul, está rodeado de água que poderá servir para irrigar, para a pecuária e indústrias.

“Nós temos sal, mar e vento. E com estes três elementos, poderemos fazer de Cabo Verde um país rico”, disse, salientando que isso só poderá acontecer se o candidato que chegar ao poder avançar com projectos estratégicos neste domínio.

Para o candidato, esta é uma forma de “valorizar a agricultura” e de levar os “agricultores ao rumo certo, só com o PSD”, concluiu, para sublinhar que em querendo tudo se pode, já que “Cabo Verde tem tudo: água, diamante, ouro e petróleo”.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos