Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/ Santiago Sul: Cabeça-de-lista do PSD propõe apoio às famílias e crianças

Cidade da Praia, 10 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Social Democrático (PSD) para Santiago Sul propôs hoje mais apoio para as famílias e crianças, que com a pandemia, têm passado por situações difíceis.

Depois de João Além ter passado hoje pelo Eugénio Lima, Achadinha e Fazenda, comunidades de Santiago Sul, afirmou ter deparado com graves problemas sociais que têm afligido famílias e crianças.

“Estamos neste combate eleitoral determinados a usar a nossa influência e representação nos círculos eleitorais para dar melhores condições de vida às nossas crianças e famílias”, disse afirmando estar convicto do “importante papel” que o PSD pode ter no avanço das políticas para melhoria de condições de vida dos cabo-verdianos.

Neste domínio, João Além adianta que é preciso avançar no combate às desigualdades e injustiças, colocando o aumento dos salários como estratégico, medida de enorme alcance social, de valorização do trabalho, no combate à pobreza, na melhoria das condições de vida e aumento das pensões de reforma, assim como estímulo à actividade económica e à produção nacional.

Mesmo com dificuldades financeiras para fazer uma campanha com maior dignidade, o cabeça-de-lista do PSD para Santiago Sul acredita, caso venha a conquistar assentos no Parlamento cabo-verdiano, dar luta contra a desigualdade social e contribuir para que todas as crianças possam realizar o seu sonho.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PC/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos