Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: UCID confiante que vai merecer voto dos cidadãos

Assomada, 13 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID), pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, mostrou-se confiante de que vai merecer o voto dos cidadãos, dando uma nova representação a Santiago Norte no parlamento.

Em declarações à imprensa, Neida Rompão frisou que a UCID quer uma política voltada para o povo, por isso, afirmou que caso seja eleita irá ter uma actuação diferenciada no parlamento.

Conforme explicou, as pessoas perderam a confiança nos políticos, muito por culpa das promessas feitas e não cumpridas, que durante muitos anos foram sempre os mesmos a ter voz.

“Estamos confiantes de que vamos ser eleitos e que a nossa presença no parlamento é estar com o povo e defender os seus interesses”, afiançou.

A candidata mostrou-se também preocupada com as tentativas de condicionar os seus apoiantes com ameaças, a vários níveis, mas apela a que todos façam a melhor escolha para o País.

A nossa proposta é clara, queremos estar com as pessoas, representando-as”, assinalou a cabeça-de-lista da UCID em Santiago Norte.

Neida Rompão avançou que nas comunidades onde realizam actividades têm recebido boas respostas das pessoas, ressaltando que já é o momento de equilibrar o parlamento cabo-verdiano e a UCID precisa ganhar mais força e está disposta a colaborar.

A UCID propõe uma nova forma de fazer política, de governar e de implementar medidas que autenticamente melhorem a vida da população, diminuam o fosso de rendimento entre os mais privilegiados e a grande maioria do povo.

Uma das principais preocupações da UCID é a juventude, que para a principal representante do partido em Santiago Norte, a classe foi completamente esquecida pelos sucessivos governos.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos