Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: PTS preocupado com compra de consciência

Tarrafal, 12 Abr (Inforpress) – O mandatário da candidatura do PTS por Santiago Norte afirmou hoje que o partido tem apostado numa campanha de consciencialização, enquanto os demais partidos “bem identificados” estão a comprar a consciência dos eleitores da região.

Em declarações à Inforpress, João Francisco Gomes mostrou-se ainda preocupado com os ajuntamentos provocados por outras candidaturas, assegurando que o PTS e o seu cabeça-de-lista por Santiago Norte vão continuar a fazer o seu trabalho de consciencialização, visando explicar ao eleitorado o que realmente vai acontecer no próximo domingo, 18.

Conforme notou, muitas pessoas abordadas no contacto porta-a-porta e nas ruas estão a pensar que haverá dois boletins de voto, um para a escolher do primeiro-ministro e outro para deputados.

“Tendo em conta, que os eleitores têm manifestado a intenção de votar no PTS e em Cláudio de Sousa, vamos estar no terreno para os esclarecer que estas eleições são para escolher deputados para o Parlamento e não o primeiro-ministro”, revelou o mandatário.

Nesse sentido, adiantou que o PTS em Santiago Norte nesta recta final da campanha para as legislativas vai concentra-se no Tarrafal, terra natal do cabeça-de-lista e presidente interino do PTS, Cláudio de Sousa.

“Acreditamos que esclarecendo o eleitorado da nossa terra natal, vamos conseguir o número de votos que precisamos para eleger Cláudio de Sousa, que vai ser um deputado do povo e para servir o povo, e não para servir o partido”, sustentou João Francisco Gomes.

Na ocasião, avançou que se o PTS conseguir eleger deputados vai lutar pelos interesses do povo, sobretudo, dos mais vulneráveis, para que possam ter incentivos do Estado, para que possam ter uma casa própria e acesso à terra, numa parceria entre a câmara municipal e o Governo.

Hoje, décimo dia da campanha, o cabeça-de-lista do PTS para Santiago Norte vai continuar no Tarrafal para apresentar o manifesto eleitoral do partido “meu povo, minha luta, novos tempos, novos caminhos!” e para pedir o fim da maioria absoluta para MpD ou PAICV e voto de confiança nesse partido liderado por jovens.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

FM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos