Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: PSD quer mais investimentos para o sector do desporto na região

Assomada, 07 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista do Partido Social Democrático (PSD) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, pediu mais investimentos para o sector do desporto na região, apontando a falta de ocupação da maioria dos jovens em vários municípios.

Em declarações à imprensa, Edeltina Matias explicou que os jovens não têm ocupação, a taxa de desemprego é alta e a aposta no desporto não foi prioridade do Governo.

Segundo frisou, o PSD quer que se tenha mais investimentos para o sector, com construção de placas desportivas e outras infra-estruturações, pedindo também maior apoio aos desportistas de Santiago Norte.

“Os jovens estão sem emprego e sem ocupação, não há investimentos no desporto, mas nós queremos ver o sector a desenvolver-se, por isso pedimos um voto de confiança aos cabo-verdianos no próximo dia 18”, referiu.

Edeltina Matias considera que o desporto tem que ser forte, pois, além da actividade física é um activo para o País.

“Temos jovens com grandes talentos, não só no futebol como na arte, na música e outros campos”, sublinhou.

Salientou que os sociais democratas querem apostar na criação de indústrias, numa estratégia de promoção ao emprego jovem, que nos últimos anos foi “completamente abandonado pelo Governo”.

A visão dos sociais-democratas é repor tudo quanto se vendeu do País nos sectores de transportes e dar combate à corrupção, pelo que “só o PSD está preparado para fazer este trabalho”.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

HR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos