Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: PSD leva mensagens da importância de eleger deputados que representam o povo

Assomada, 11 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista do Partido Social Democrático (PSD), pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, Edeltina Matias, quer mostrar a importância de eleger deputados que lutem e defendam os interesses do povo.

Em declarações à imprensa, Edeltina Matias, que esteve no município de Santa Cruz, explicou que o objectivo é eleger, pelo menos, três deputados à casa parlamentar apontando que, assim, irão conseguir defender os interesses dos cidadãos da região.

Em seu entender as pessoas precisam mudar de rumo e dar uma oportunidade ao PSD, neste caso, à sua candidatura, porque considera que está preparada para levar as preocupações de Santiago Norte e defender os seus interesses.

“Eu sou da região, conheço a realidade e por isso peço esta confiança para que consigamos dar um novo rumo ao País e termos um parlamento equilibrado”, apontou.

Edeltina Matias referiu que o PSD quer apostar na criação de indústrias, numa estratégia de promoção ao emprego jovem que, nos últimos anos, foi “completamente abandonado pelo Governo”.

“Queremos criar todas as condições para as pessoas, em Cabo Verde, com a criação de mais postos de trabalho, desenvolvimento de indústrias, melhorar a parte da agricultura e pesca”, assinalou.

Afiançou ainda que a situação em Santiago Norte é muito má, com grande índice de pobreza, jovens desempregados e sem qualquer ocupação, frisando, nesta linha, a necessidade de investimentos como forma de melhorar as condições em que os municípios se encontram.

O PSD entende que é preciso avançar no combate às desigualdades e injustiças, colocando o aumento dos salários como estratégico, medida de enorme alcance social, de valorização do trabalho, no combate à pobreza, na melhoria das condições de vida e aumento das pensões de reforma, assim como estímulo à actividade económica e à produção nacional.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos