Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/ Santiago Norte: PSD defende que já é hora de recuperar o País a favor o povo

Assomada, 10 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista do Partido Social Democrático (PSD) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, defendeu que já é hora de recuperar o País a favor do povo, promovendo a alternância do poder com o voto consciente.

Em declarações à imprensa, Edeltina Matias disse que a desigualdade em Cabo Verde continua sendo visível, culpa dos sucessivos governos que não encontraram solução para resolver a questão.

No seu entender, o País precisa de um novo rumo, por isso propôs uma nova dinâmica nos principais poderes de tomada de decisão, apontando que o PSD quer uma governação para todos e não para alguns.

“Já é hora, sim, desta mudança. Não queremos que os ricos fiquem mais ricos e os pobres ainda mais pobres.

Explicou que o País só vence se deixar de existir o monopólio do MpD e do PAICV no parlamento, sendo que para isso, a população tem de votar em outros partidos por forma a dar voz e vez, para que se possa decidir em prol do interesse do País e do cidadão.

A candidata a deputada nacional esteve na região de Principal, encontrando-se com os moradores da comunidade para transmitir as mensagens e apresentar a plataforma eleitoral.

Uma das bandeiras do partido é o aumento do salário mínimo em Cabo Verde, propondo o valor de 45 mil escudos, uma forma de   melhorar a vida dos cabo-verdianos, com mais emprego, mais rendimento e mais desenvolvimento.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

HR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos