Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: PSD confiante na eleição de deputados faz balanço positivo da campanha

Assomada, 16 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista do Partido Social Democrático (PSD) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, Edeltina Matias, mostrou-se confiante na eleição de deputados ao parlamento, fruto do bom desempenho que o partido teve nas acções no terreno.

Em declarações à imprensa referiu que a campanha foi bastante positiva, tendo conhecido muitas pessoas e lugares onde levou mensagens de confiança e igualdade de que o País necessita.

Conforme apontou, as pessoas estão sem esperança, pois os sucessivos governos pouco fizeram por Santiago Norte, frisando que este é o momento de dar um novo rumo a Cabo Verde.

“Só desta experiência que tive durante as acções no terreno sinto-me victoriosa, independentemente do resultado de 18 Abril”, realçou.

Segundo Edeltina Matias, o parlamento cabo-verdiano precisa ser equilibrado com mais presenças de deputados de outros partidos, assegurando que só assim os interesses dos cidadãos vêm em primeiro lugar.

“Nós acreditamos que é possível e durante a nossa campanha tentamos mostrar isso e queremos que aconteça”, assinalou.

Nesta linha, pediu às pessoas que votem no PSD para que a região tenha representantes que defendam o povo e não os mesmos que governaram o País desde 1975.

“Nós já fizemos a nossa parte, dia 18, queremos que o nosso País mude, que todos os cabo-verdianos tenham condições de viver bem e acredito que vão votar PSD”, ressaltou.

Edeltina Matias explicou que o objectivo é eleger pelo menos três deputados à casa parlamentar, defendendo que está preparada para levar as preocupações de Santiago Norte.

“Eu sou da região, conheço a realidade e por isso peço esta confiança para que consigamos dar um novo rumo ao País e termos um parlamento equilibrado”, apontou.

Referiu que o PSD quer apostar na criação de indústrias, numa estratégia de promoção ao emprego jovem, que nos últimos anos foi “completamente abandonada pelo Governo”.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos