Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: PP promete criar celeiro agrícola para dinamizar o desenvolvimento regional

Assomada, 08 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Popular (PP) pelo circulo eleitoral de Santiago Norte, Arlindo Mendes, apontou a aposta na agricultura como uma das prioridades do partido, tendo prometido criar um celeiro agrícola para dinamizar o sector na região.

Arlindo Mendes fez esta promessa em declarações à Inforpress, tendo afirmado que o PP considera “fundamental” dotar a região norte da ilha de “investimentos estruturantes” no sector da agricultura, pois afiançou, Santiago Norte tem todas as condições para estar melhor.

“Queremos apostar fortemente na agricultura, sobretudo para criarmos um programa de formação dos agricultores, mobilizar mais água a nível superficial e subterrânea, porque a região tem grandes potencialidades que devem ser exploradas”, asseverou.

Para o candidato a deputado nacional, a aposta na agricultura passa, essencialmente, pela mobilização da água, referindo que tendo em conta que as condições climatéricas do País, é necessário projectos estruturantes e investimentos capazes de alavancar o sector da agricultura.

“Falamos sempre que Cabo Verde tem falta de água, mas se apostarmos fortemente na dessalinização, de energias renováveis, teremos um cenário melhor e quando melhorarmos a situação, estaremos em condições de termos uma agricultura e região cada vez mais desenvolvidas”, referiu, criticando a ausência de investimentos na região que, ao longo dos anos esteve sob a governação do MpD e do PAICV.

O PP quer apostar na criação de uma área de protecção para a pastagem extensiva na região, acrescentou Arlindo Mendes, prometendo um celeiro agrícola na zona de Ribeira Riba, no município de Santa Cruz.

Indicou, por outro lado, que o seu partido quer aproveitar as potencialidades da região para promover o turismo rural visando incentivar o emprego jovem na região.

No entender do cabeça-de-lista do PP, a região norte da ilha de Santiago deve ter um turismo de qualidade que gere rendimentos, impacta a vida das pessoas e promova o desenvolvimento na região.

Arlindo Mendes reiterou ainda que tendo em conta a limitação dos recursos do partido, tem apostado numa campanha de frente única em Santiago Norte e Sul e que o PP tem sido bem recebido.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos